Pesquisar

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Veja quem é Alpha no preview da edição de 50 anos


Atenção! Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!
Fonte: Universo Marvel 616

Photobucket


Em agosto sai nos EUA Amazing Spider-Man #692, a revista que comemora os 50 anos de existência do Homem-Aranha. O atrativo principal da história foi revelado e, ao que parece, os dias de Peter Parker não serão mais exatamente os mesmos.

Respondendo à pergunta “Quem é Alfa?”, o site Fox Nation noticiou que, na celebração de seus 50 anos, o Homem-Aranha ganhará um sidekick! A história apresentará o personagem Alpha (ou Alfa, em português) e será uma homenagem à origem do aracnídeo, contada em 1962 por Stan Lee e Steve Ditko.

Photobucket

Na história será mostrado que os dias de fotógrafo do Clarim Diário de Peter Parker chegaram ao fim e ele agora trabalha como cientista numa empresa de pesquisa. O jovemAndy MacGuire (semelhanças com o sobrenome do ator Tobey Maguire não são mera coincidência!) fará parte de um passeio de sua escola ao local e, quando uma experiência presidida por Peter der errado, ele ganhará grandes poderes. Assombrado pelas memórias de como ganhou seus poderes e de como sua falta de direcionamento usando-os levou ao assassinato de seu tio Ben, Parker se sentirá ainda mais responsável pelo jovem e deverá ajudá-lo a descobrir seus poderes e usá-los com responsabilidade.

Photobucket

Photobucket

Sobre o porquê de este ser o momento certo para o surgimento do personagem, o editor-chefe da Marvel Axel Alonso disse que é, em parte, porque o Homem-Aranha cresceu. “Ele é mais velho e maduro, mas jovem de coração. Ainda é um homem jovem, mas está por aí há algum tempo. É interessante porque muda o paradigma. O herói adolescente Homem-Aranha é agora responsável por seu sidekick adolescente.” Ele comentou ainda sobre a responsabilidade que Peter sente ter sobre o jovem e seus poderes, e fará de tudo para garantir que ele ande pelo caminho certo, o que não será fácil.

A história de Andy não será apenas uma versão atual da origem do Homem-Aranha, já que os dois têm muito em comum, mas também grandes diferenças. Os escritores disseram que MacGuire não tem os problemas de autoconfiança que sempre seguiram o Aranha. Ele é, como o jovem Parker, um pária, diferente e “excluído”, mas tem personalidade forte e uma arrogância desafiadora para Peter, que lidará com um adolescente potencialmente imprevisível mais poderoso que ele.

Photobucket

Photobucket

Esse tipo de dinâmica entre os dois deverá torná-los bem diferentes de Batman e Robine desse tipo de parceria clássica entre um herói maduro e um adolescente. “Se você puser o Homem-Aranha e o Batman na mesma situação, vai se divertir mais com o Homem-Aranha”, disse o escritor Dan Slott, explicando que o Batman carrega o paradigma do grande herói quase perfeito que é mais como nós gostaríamos de ser. Já o Aranha é mais como somos, e sempre comete erros, como uma pessoa de verdade.

Relembrando essa característica essencial do amigão da vizinhança e como ele e os heróis dos anos 60 foram inovadores por terem dúvidas e defeitos mais humanos, o editorSteve Wacker disse que o que estão tentando fazer com o 50º aniversário do Homem-Aranha é mexer com a matéria fundamental da qual a revista é feita. “Quando o Homem-Aranha foi criado nos anos 60, não havia outro super-herói como ele. A cultura pop nunca tinha realmente levado adolescentes em conta. O que Stan e Steve fizeram foi cantar para a angústia deles, e estamos tentando meio que modernizar isso.”

Photobucket

Com o passar dos anos, algumas gerações de leitores puderam acompanhar questões essencialmente humanas na vida de Peter Parker, entre elas seu amadurecimento. Um dos elementos mais frustrantes do pacto com o Mefisto ocorrido na saga Um Dia A Maisfoi justamente alguns passos dados para trás na vida do Aranha, eliminando boa parte da maturidade que o tínhamos visto adquirir.

Atualmente nos Estados Unidos, Peter está estrelando o primeiro crossover do Universo 616 com o Ultimate, a mini Spider-Men, que mostra seu encontro com o adolescenteMiles Morales, o novo Homem-Aranha daquela realidade. Nessa história, espera-se que Parker assuma uma posição de mentor para Miles, ensinando-o que com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades.

O caso do Alfa e dessa nova história indica certa necessidade de vermos o Sr. Parker progredindo na vida e encarando novos desafios, já que a parceria com Andy tem potencial para ser bem mais duradoura que um encontro com um jovem de outro universo. E essa nova perspectiva não se resume ao papel de mentor que Peter irá assumir, mas também à retomada de sua carreira na ciência em contraponto ao eterno “bico” de fotógrafo freelancer.

Photobucket

0 comentários:

Postar um comentário