Pesquisar

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

(Minha opinião) Homem-Aranha 132



Com essa postagem irei iniciar uma nova sessão deste blog, em que mostrarei minha opinião sobre determinados assuntos do universo aracnídeo como filmes, desenhos, quadrinhos, notícias, etc.
Atenção. Essa sessão poderá apresentar spoilers e, como se trata de minha opinião, poderá não agradar a todos. Estas postagens sobre minha opinião também não serão frequentes.

Agora, para iniciar, irei comentar sobre a edição deste mês de "Homem-Aranha".

Homem-Aranha 132

A revista começa com a continuação da revista anterior, com o Antivenom capturando o Homem-Aranha. A arte está muito boa e o enredo da história também está bom, com algumas revelações como a identidade da Aparição, e quem descobre isso é Carlie Cooper, namorada de Peter, o que eu achei legal. E também, todo mundo (todo mundo mesmo), descobre quem é o Sr. Negativo, graças à Aparição. E o Antivenom fica feliz quando o que ele queria finalmente acontece, e que o Homem-Aranha parece confiar mais nele.
A segunda história é um pouco mais dramática (um pouco, apenas. Não é tão dramática assim), centrando na amizade entre Peter e Betty Brant. Essa história nos faz voltar ao passado, principalmente às escolhas de Peter, ou seja, a velha história de poderes e responsabilidade. A arte está cheia de detalhes. Essa história é muito boa.
Logo após, vemos uma série de pequenas histórias servindo como prólogo para a saga que está por vir, a Ilha-Aranha. Vemos o retorno de um antigo vilão, Professor Miles Warren. Exatamente, o Chacal, da Saga do Clone. Ele é que está envolvido nos acontecimentos do próximo arco de histórias. Cada uma das pequenas histórias tem artistas diferentes, mas, na minha opinião, a pior arte foi a "Infestação Estágio 4", arte de, se não me engano, Rodrigues e Delgado. Na quinta pequena história do prólogo, vemos o retorno da Madame Teia, temendo o que está por vir.
E a última história certamente é a mais marcante da edição. Teremos de nos despedir de alguém muito importante para Peter. Tia May está de mudança. Ela vai embora de NY com seu marido, J. Jonah. Jameson Sr.. Nessa história também relembramos alguns acontecimentos marcantes da vida de Peter com Tia May.

O que esperar da próxima edição?
Na próxima edição veremos o início da tão comentada saga" Ilha-Aranha". Todos os habitantes de Manhattan estão desenvolvendo poderes aracnídeos, inclusive Carlie Cooper. Como Homem-Aranha irá reagir a essas mudanças?

Avaliação da edição:


As histórias são realmente ótimas, com diversas revelações e Flashbacks de momentos importantes do universo aracnídeo. Algumas artes me incomodaram um pouco por serem meio confusas, principalmente, como relatado antes, a da história "Infestação: Estágio 4", em que quase não se entende nada. Também houveram despedidas e uma preparação para o que está por vir, por isso essa edição merece nota 9 (ou 4 estrelas e meia).


Sem previsão para próxima postagem "Minha opinião"

2 comentários:

  1. Agradecendo ao Levy-Aranha que me deu uma certa inspiração, o que me fez criar esta sessão no blog.

    ResponderExcluir
  2. Então cara, eu curti essa revista também.
    Só não achei legal eles publicarem as mini histórias da infestação todas de uma vez já que foram publicadas em revistas diferentes. Seria mais legal ficar sabendo da aparição do Chacal aos poucos.

    ResponderExcluir