Pesquisar

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

[Especial] Ultimate Spider-Man - Da Picada à Morte



Neste especial, iremos ver toda a história de Peter Parker no Universo Ultimate. Como os filmes do Homem-Aranha são baseados nos dois universos (616 e Ultimate), com esta postagem poderemos ver o que foi utilizado deste universo nos filmes. Nem todos os fãs do Homem-Aranha conhecem o Universo Ultimate, então vamos conhecer essa história, desde a mordida da Aranha até a morte do herói.


Este Universo paralelo ao tradicional (616) foi criado para os novos fãs, que não conheciam as histórias antigas do Aranha. Queriam trazer novos leitores para o Universo Marvel. E eles conseguiram, hoje, por uma diferença pequena, o universo Ultimate é mais popular que o 616.
Nesse universo, Peter Parker ainda é adolescente, e, para diferenciar do universo 616, o uniforme do Homem-Aranha tem lentes maiores e o personagem é mais magro. Agora vamos ver a história detalhada.


Peter Parker Ultimate


Mary Jane Ultimate
Harry Osborn Ultimate
Norman Osborn, dono das Indústrias Oscorp, está envolvido em um projeto com aranhas geneticamente modificadas, projeto chamado de OZ com aranhas chamadas 00.
Peter Parker é filho do cientista Richard Parker com Mary Parker. Richard já trabalhou com outro cientista chamado Edward Brock, assim as famílias ficaram próximas. O pequeno Peter ficou amigo de Eddie Brock Jr.. Mas eles sofreram quando perderam seus pais em um acidente de avião. Peter acabou indo morar com seus tios Ben e May.
Peter cresce e se torna um jovem inteligente e tímido. Ele estuda no colégio Midtown e seus melhores amigos são Harry Osborn e Mary Jane Watson. Mas também mantinha uma amizade com Liz Allen.



Durante um passeio escolar às Industrias Oscorp,em uma apresentação do soro do supersoldado, uma aranha 00 do projeto Oz morde Peter, fazendo ele se sentir muito mal. Após isso ele descobre que está diferente, mais ágil, e com uma espécie de sentido de premonição (sentido de aranha). Ele pesquisa detalhadamente para saber o que está acontecendo consigo.
Flash Thompson Ultimate
Peter, por acidente, quebra a mão de Flash Thompson, o valentão do colégio. Assim, os tios são processados. Diante disso, Peter, secretamente, utiliza seus poderes em lutas  para pagar anonimamente as despesas médicas de Flash. Nas lutas, o promotor lhe dá um uniforme mais colorido e o chama de Homem-Aranha. Peter larga as lutas quando o promotor não quer lhe dar o prêmio em dinheiro. Irritado, deixa um ladrão escapar. Em casa, seus tios perguntam sobre suas notas estarem baixas. O seu tio Ben fala que, com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades e lembra do pai de Peter. Mas Peter, não gostando muito da conversa, sai de novo, e quando volta, descobre que o mesmo assassino que ele deixou fugir agora matou seu tio. Peter captura o ladrão e o entrega à polícia, entendendo o ensinamento do seu tio. Com esse peso na consciência, Peter combate o crime como o Homem-Aranha.

Duende Verde Ultimate
Norman Osborn, ao descobrir o que aconteceu com Peter por conta da aranha 00, percebe que o componente modificador da aranha juntamente com seu DNA, pode torná-lo um homem bastante forte e poderoso. A fórmula criada o transforma num gigantesco monstro Verde parecido com um Duende. Norman, transformado no Duende Verde, explode a escola de Midtown e ataca Peter, lutou com o Homem-Aranha até ser atingido por atiradores da polícia. Após isso, presumiram que estava morto. Harry desapareceu na custódia da polícia para a proteção de testemunhas. Peter enfrentou Shocker e Wolverine (ainda como Arma X).
Shocker Ultimate
Peter, vendo as dívidas de sua tia, tentou vender fotos para o jornal Clarim Diário, mas seu dono, J. Jonah Jameson, recusou. Jameson estava com problemas em seu computador, e Peter resolveu. Por conta disso, ele ganha um emprego de técnico de computadores, mas não demora muito e consegue um cargo de webmaster, Peter irá gerenciar o site do Clarim Diário.




Rei do Crime Ultimate
Electro Ultimate
Sabendo que o assassino do tio Ben trabalhou para Wilson Fisk, o Rei do Crime, Peter decidiu expô-lo. Durante um confronto com os chamados "Executores", Peter descobre a localização de Fisk. O Aranha invade o escritório do Rei do Crime enquanto ele fazia uma festa, mas foi avistado pelas câmeras de segurança, entra em uma briga com Electro e é derrotado, sendo jogado pra fora do prédio sem a máscara. Fisk descobre quem abriu a boca para o Homem-Aranha, e o mata, jogando o corpo no rio com a máscara retirada de Peter, para incriminar o Homem-Aranha. Peter pesquisa sobre as câmeras de segurança na internet e descobre que aqueles tipos de câmeras gravam as imagens em um CD e que os CD's das câmeras do Rei do Crime estavam em um armário blindado. Peter retorna ao edifício Fisk, enfrentou os Executores, Electro e o próprio Wilson Fisk. Após a batalha, Peter envia as imagens para o Clarim, Ben Urich escreve um artigo expondo a verdade dos acontecimentos, inclusive a morte que incriminou o Aranha.

Peter revela a Mary Jane que é o Homem-Aranha, e começam a namorar. Peter participou de diversas aventuras: Lutou ao lado do Homem de Ferro; ajudou a capturar o Justiceiro, um vigilante assassino; enfrentou o Lagarto; foi enganado por Xandu a atacar o Dr. Estranho, encontrou a ex-espiã russa Viúva Negra, que roubou seus lança-teias; conheceu Shang-Qui, lutador de artes marciais; lutou contra o vampiro Morbius e conheceu Blade; e impediu que a assassina Elektra cometesse um crime.

Gwen Stacy Ultimate
Dr. Octopus Ultimate
Uma aluna nova chega na escola onde Peter estuda, filha do policial que estava envolvido na investigação do assassinato do tio Ben; Gwen Stacy. Ela se torna amiga de Peter. Depois, Peter sai com os amigos e encontram os X-Men, pois Wolverine havia reconhecido Peter. Depois, Homem-Aranha teve que enfrentar Dr. Octopus, um cientista das Indústrias Oscorp que adquiriu seus tentáculos quase ao mesmo tempo à transformação de Osborn no Duende Verde; e Kraven, um caçador de um reality show, que prometeu que iria caçar o Homem-Aranha. A briga do Homem-Aranha contra os dois vilões foi televisionada, assim acabando com a imagem negativa do herói. Minutos depois, o cabeça-de-teia teve que brigar com mais um vilão, o Homem-Areia.
Kraven Ultimate



Nick Fury Ultimate
No dia seguinte, na escola, Peter vê que seu amigo Harry voltou. Mas não foi só ele. Norman Osborn também retornou. Norman propõe a Peter uma escolha: trabalhar para ele ou ver seus amigos e família serem mortos pelo Duende Verde. Em seguida Peter conheceu o general Nick Fury, descobrindo que a S.H.I.E.L.D. o monitorava e estava ciente da situação de Osborn, mas recebeu a instrução de não intervir a menos que o Duende fizesse um movimento contra o povo.
Osborn enfrentou Peter, que não estava ciente de que Harry havia convidado Mary Jane para aquela região. O Duende capturou Mary Jane e a levou à ponte do Queens, jogando-a do alto. O Homem-Aranha conseguiu impedir a queda e o Duende teve de enfrentar os helicópteros da S.H.I.E.L.D.. Durante a briga, Harry entra no meio do fogo crusado, mas o Homem-Aranha o tira de lá e o deixa em um local seguro. Depois de toda a briga contra os helicópteros, o Duende Verde transformou-se de volta ao normal. Diante de todos os acontecimentos, Nick Fury diz que, quando Peter atingir a maioridade, irá entrar na S.H.I.E.L.D.

Um impostor se passando pelo Homem-Aranha surge, causando confusões e manchando a imagem do herói. Essas confusões causam a morte do pai de Gwen, Capitão George Stacy. A esposa do capitão tinha deixado o lar há pouco tempo e se recusa a ter a custódia da filha, que passa a morar com Tia May e Peter. Peter descobre que o impostor é um garoto adolescente e o entrega à polícia.

Eddie Brock Jr. Ultimate
Venom Ultimate
Depois de um tempo, Peter reencontra seu amigo de infância Eddie Brock Jr., agora um universitário, e descobre que seu pai e o pai de Eddie estavam trabalhando juntos em um projeto chamado "O Traje", que poderia aumentar habilidades do portador e curar doenças, inclusive o câncer. Peter encontra o traje, que o encobre todo, criando um uniforme negro. O Homem-Aranha enfrenta facilmente alguns inimigos, mas perde o controle quando quase mata um assaltante, Peter percebe que o traje é perigoso e deve ser destruído. O Aranha teve que se eletrocutar para removê-lo. Peter diz a Eddie que é o Homem-Aranha e pede ajuda dele em relação ao traje, Eddie finge que concorda, mas está com muita raiva por Gwen tem rejeitado ele. Eddie Brock entra em contato com o traje e se torna uma criatura monstruosa, o Venom. Eles se enfrentam, e uma eletrocução acidental aparentemente mata o Venom.
Gata Negra Ultimate
Peter quer saber se tudo isso tem alguma relação sobre a morte de seus pais e pergunta a Nick Fury sobre o assunto.

Peter encontra a Gata Negra, que se sente atraída por ele. Ela estava roubando uma tábua de pedra e Elektra foi chamada para recuperar. Há uma batalha entre os três. Peter descobre que a Gata Negra é uma mulher chamada Felícia Hardy.

Cinco prisioneiros da S.H.I.E.L.D. escaparam: Duende Verde, Dr. Octopus, Electro, Kraven e Homem-Areia. Mas Norman se convence de que haverá seis deles, e o sexto era o Homem-Aranha. O Aranha estava protegido por Nick Fury e os Supremos (Os Vingadores do universo Ultimate). O grupo de Osborn ataca a Casa Branca, Nick Fury leva Harry para lá, para pedir ao pai que pare o ataque, o que foi uma distração que derrotou o Duende Verde. Porém, Harry diz a Peter que matará todos eles pelo que fizeram com seu pai.

Os Supremos (Vingadores Ultimate)


Peter descobre que estão fazendo um filme sobre o Homem-Aranha. Ele se irrita pois não foi autorizado por si, então vai para o set de filmagens interromper o filme. Coincidentemente, Dr. Octopus também invade o set, para matar sua ex-esposa, que trabalha como consultora da produção. O cabeça-de-teia protege a equipe de filmagens e acaba capturado e torturado pelo vilão num avião e chega a vir parar no Brasil. Mas o filme acabou sendo feito, e o ator que interpretava o Homem-Aranha se chamava Tobey Maguire.

Carnificina Ultimate
Em um museu, um louco chamado Gladiador estava mantendo reféns. O Homem-Aranha salva a todos, mas foi ferido na batalha, por conta disso, pede ajuda ao Dr. Connors, que, mais tarde, com a permissão de Peter, faz uma experiência com o sangue do Aranha e parte da pesquisa de Richard Parker e com o seu próprio sangue (contaminado por conta do soro do Lagarto), pois quer criar curas para doenças, e acaba criando um ser chamado Carnificina. Ao escapar do laboratório, Carnificina deixa um rastro de assassinatos que culmina da morte de Gwen Stacy. A criatura tinha memórias de Peter. Quando Parker descobre o que Dr. Connors fez, ele o culpa pela morte de Gwen. Connors se entrega à polícia por culpa pelo que ocorreu. Peter decide abandonar a carreira de Homem-Aranha, mas, após ter desistido de ser herói, acaba impedindo um assalto, percebendo que era isso que ele tinha que fazer, assim, decide voltar à ativa.

PhotobucketDepois da morte de Gwen, a tia May decide que devem se mudar, e os dois passam a morar em uma outra casa no mesmo bairro, o Queens, uma sem aquelas memórias que existiam na antiga casa.

Jean Grey ameaçou Wolverine que, caso ele desse mais uma cantada, mandaria sua mente para um lugar desagradável para ele. E foi o que ocorreu. Wolverine trocou de corpo com o Homem-Aranha. Após alguns acontecimentos desagradáveis, Jean troca eles novamente, de volta ao normal.

Duende Macabro Ultimate
Um novo aluno chega na escola, Johnny Storm. Mas ele não é o único que chaga na escola, Harry Osborn retorna, agora com toda a fortuna da família e aparentemente mentalmente instável. Agora Harry sabe que Peter é o Homem-Aranha e planeja vingança pela suposta morte de seu pai. Harry também foi exposto à fórmula Oz, se tornando o Duende Macabro. Peter não queria enfrentar o próprio amigo, mas o enfrentou juntamente com a S.H.I.E.L.D., derrotando-o. Peter soca Nick Fury, enfurecido pelo general não saber antes sobre os poderes de Harry.

Peter acaba o namoro com Mary Jane, dizendo que é perigoso para ela os dois continuarem juntos.
Um tempo depois, o Homem-Aranha conhece Kitty Pride, dos X-Men, com quem namora por um tempo. Também, na mesma época, enfrentou diversos inimigos clássicos, como o cabeça de martelo, e ao lado de outros personagens importantes como o Punho de Ferro, Gata Negra e Elektra.

Após uma aventura com os X-Men, Peter decide falar toda a verdade pra Tia May, mas quando chega de noite em casa, vê um bilhete escrito por sua tia dizendo que estava passando a noite com Miles Warren, assim, Peter, sem ter que explicar porque passou a noite fora, decide contar seu segredo uma outra hora.

Escorpião (clone) Ultimate
Kaine Ultimate
Peter estava passeando com Mary Jane, que tinham se reaproximado, quando dá de cara com um homem fantasiado de escorpião. Eles se enfrentam, e, quando Peter tira a máscara do inimigo, vê o seu próprio rosto. Confuso, levou o clone para o Quarteto Fantástico para um exame de DNA, o exame acusou que o Escorpião era Peter Parker. O Homem-Aranha tirou sua máscara para mostrar que ele era Peter, então o Escorpião era um clone. Mary Jane acaba sendo sequestrada por um outro clone, um deformado de nome Kaine. Ele injeta a fórmula Oz nela, que a transforma em um ser parecido com o Duende Verde. Gwen Stacy reaparece, com os poderes do Carnificina. Nick Fury e seus Esmaga-Aranhas surgem na porta da casa dos Parker. Na confusão, Peter conta a sua tia May que ele é o Homem-Aranha,logo depois, seu pai, Richard Parker, aparecer lá, vivo. Ela acaba enfartando em meio a tanto estresse, Fury ordena a destruição da casa.

Mulher-Aranha Ultimate
Mulher-Aranha Ultimate
A Mulher-Aranha, uma clone feminina de Peter Parker, o ajuda a resolver essa situação. Os clones foram criados pelo Dr. Octopus, que concordara em trabalhar para o FBI em pesquisa genética ao invés de ser preso. Junto da CIA, a instituição criou os clones do Homem-Aranha. Octopus é derrotado, Gwen e os clones são pegos sob custódia da SHIELD. O Quarteto Fantástico e os X-Men o ajudam a superar a situação, e Reed Richards cura Mary Jane, que reata o namoro com Peter. O Richard Parker é um clone, o Aranha e Nick Fury fazendo as pazes, e uma nova heroína na parada: Jessica Drew, a Mulher-Aranha, uma menina adolescente que tem as memórias de Peter Parker e se sente como sendo ele, mas que decide aceitar a identidade que lhe foi dada e vai embora.
Todos esses acontecimentos até a Saga do Clone, foram um ano da vida de Peter Parker.

Norman Osborn escapa da prisão, vai à televisão e usa a mídia para seus fins de manipulação. Kitty Pryde, recém-saída dos X-Men, vai estudar junto com Peter e o ajuda de vez em quando no trabalho de super-herói. Norman acidentalmente mata o filho Harry, depois de uma briga de duendes, e pede a Carol Danvers, agora diretora da SHIELD, que o mate, o que ela faz com prazer. Na escola, Peter faz uma homenagem a Harry, afirmando que, no final, ele era um herói.

Liz Allen descobre ser uma mutante com poderes de fogo. Com ajuda do Aranha e o Homem de Gelo, ela tem que escolher entre Magneto e os X-Men e acaba decidindo se juntar ao grupo de heróis, tornando-se a Flama. (esse arco foi uma homenagem a um desenho animado do Homem-Aranha, "Spider-Man and his Amazing Friends").

Shocker sempre é facilmente detido pelo Homem-Aranha, mas, um dia, ele decide se vingar. Ele sequestra o herói, o tortura e o desmascara. Kitty Pryde e Mary Jane se unem para salvá-lo.

Um tempo depois, Gwen Stacy foge da detenção da S.H.I.E.L.D, Venom retorna, e a Mulher-Aranha também volta. Venom enfrenta o Homem-Aranha e Gwen, e absorve o Carnificina que se encontra dentro de Stacy, tornando-se mais monstruoso e curando Gwen do simbionte. Mas Venom acaba sendo capturado pelo vilão Besouro e levado para a Latvéria.

Magneto começa a causar grande destruição em Nova York e provocando a morte de milhares de heróis. No meio da grande batalha, o Homem-Aranha foi soterrado e desapareceu. Todos acreditaram que ele havia morrido. Após a batalha, saga chamada de Ultimatum, todos os entes queridos sofrem com sua morte, e J. Jonah Jameson escreve no Clarim, uma homenagem ao Aranha, reconhecendo que ele realmente era um herói, e se desculpando por suas recriminações. Em meio aos escombros da cidade, Peter é encontrado vivo, mas inconsciente.

Seis meses após o Ultimatum, a cidade está se recuperando da batalha, o Clarim Diário foi fechado e Peter trabalha numa lanchonete de Fast-Food. Gwen Stacy volta a morar na casa de Peter e começa a namorar com ele. O uso de poderes mutantes está restritamente proibido. E todos amam o Homem-Aranha. Johnny Storm e Bobby Drake também vão morar na casa da Tia May. Kitty continua ajudando o Homem-Aranha e Mary Jane, arrependida de ter terminado com Peter, continua amiga dele.

Photobucket

Por ser mutante, Kitty é perseguida na escola, o que faz com que ela fuja do Queens. Gwen termina o namoro com Peter, pois percebe que MJ ainda o ama, e diz que ela quase obrigou Peter a namorarem.

Homem de Ferro Ultimate
Jameson e o Homem-Aranha são sequestrados pelo Camaleão, e J.J deduz que o Homem-Aranha é Peter, mas sem o herói saber. Mas por conta de Jameson agora respeitar o Aranha e por ter a vida salva naquele momento, decide proteger a identidade secreta do Homem-Aranha.

Carol Danvers, diretora da S.H.I.E.L.D., conversa com Capitão América, Homem de Ferro e Thor sobre o Homem-Aranha. Depois de falar com Tia May, decidem que Peter, depois da escola, receberá treinamento de super herói com Tony Stark.

Depois, chega o aniversário de 16 anos de Peter Parker, Jameson o presenteia com seu emprego de volta e a cobertura dos custos futuros do jovem na faculdade. Tony Stark dá a Peter lança-teias com a sua tecnologia. E Peter e Mary Jane voltam a namorar oficialmente. E Peter reencontra Kitty, agora se tornando amigos.

Tudo estava indo às mil maravilhas, mas não iria durar pra sempre. Norman Osborn estava aprisionado na S.H.I.E.L.D., pois achavam que ele tinha perdido os poderes de Duende. Mas estavam enganados. Norman escapa, juntamente com outros cinco vilões, Electro, Homem Areia, Kraven, o Abutre e o Dr. Octopus. Enquanto isso, o Homem-Aranha treinava com o Capitão América, e os Vingadores lutavam contra os Novos Supremos na ponte do Brooklin, assim, não podendo impedir a fuga dos vilões. Capitão encerra o treinamento de Peter para poder ir à ponte. Ele havia dado uma ordem ao Aranha, ele não poderia entrar em combate, pois não estava pronto. E, enquanto pensava desobeder o Capitão América, MJ liga dando a notícia de que os Ultimate Six (Sexteto Sinistro Ultimate) haviam fugido. Assim, fica dividido, mas escolhe a família.
Indo pra casa, avisa à tia May e Gwen para se esconderem, pois o sexteto havia escapado. O Sexteto entra em discussão, o que acarreta na morte do Dr. Octopus, que não queria destruir a vida do herói.
Depois de tudo estar parcialmente resolvido, o Homem-Aranha decide ir à ponte. Lá, ele vê o Justiceiro mirando nos joelhos do Capitão América. Ele se joga na frente da bala e tem seu tórax perfurado, salvando o Capitão.
A batalha se encerra, e o Homem-Aranha fica para trás, muito ferido, e sem poder ir ao hospital por conta da identidade secreta. Então, ele cobre o ferimento com teias. Na casa de Peter, o Homem de Gelo e o Tocha Humana são atacados pelos cinco vilões.
Eles estavam perdendo, mas o Homem-Aranha aparece para ajudar.
Peter, sem a máscara, que havia perdido, enfrenta, juntamente com o Tocha Humana e, às vezes, com ajudas desesperadas da Tia May e da Mary Jane, o poderoso Norman Osborn, que queria destruir a vida de Peter, acusando que ele destruiu a sua.
 Com a explosão de uma van com a qual o exausto herói golpeava o vilão, os dois tombam.

Peter, gravemente ferido e cercado de sua família, diz à tia May que está tudo bem. Ele não conseguiu salvar o tio Ben, não importava o que fizesse. Mas Tia May e os outros estão a salvo. Assim, ele morre.





Em breve, Especial do novo Homem-Aranha Ultimate:





20 comentários:

  1. este site é o melhor do Aranha!

    ResponderExcluir
  2. Ora, Obrigado! é bom ver milhares de fãs do Aranha acessando este blog e gostando do que estão vendo.

    ResponderExcluir
  3. Matéria incrivel. Muito boa mesmo. Sou fanático pelo cabeça de teia mas confesso que sou um compleot ignorante no universo Ultimate, leio muita coisa do 616. Notei que o ASM tem varias referencias, inúmeras mesmo ao Ultiverso

    Gostaria que entrasse em contato comigo, Taiko. Tenho a intenção de colocar essa matéria do site legião de heróis, dando total créditos ao seu blog, logicamente.

    pedro.avelarc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. oi cara eu sou o cara quê elogiou sua critica,e gostaria de saber se eu posso usar essa postagen no meu blog Amazinghomemaranha.blogspot.com eu boto créditos,posso?você sabe onde pode saber toda a historia sobre a teia do homem aranha?

    ResponderExcluir
  5. Seu blog é bem interessante. Mas, um conselho: pesquise mais antes de postar, pois você esqueceu de mencionar "Homem-Aranha e seus incríveis amigos", na parte de animações do Homem-Aranha. E você deve ficar de olho na ortografia também. Tirando isso, seu blog é muito bom. Por enquanto, você não poderá postar o meu especial Ultimate, quando seu blog estiver um pouco maior, aí poderá postar. Não se preocupe, eu avisarei em um comentário em seu blog, pois sempre estarei acompanhando ele. Boa sorte com o amazinghomemaranha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Obrigado,estou melhorando ele se puder deixar alguns coméntários no meu blog não tem comentários,você e muito legal seu blog e ótimo!parabéns!enquanto ao desenho Homem Aranha e seu incríveis amigos eu pensei quê mostrava mais os amigos dele em vez do homem aranha então não postei ,obrigado!

    ResponderExcluir
  7. seu site e mt bom e sera q n dava pra posta os hq do utimate spider man ?

    ResponderExcluir
  8. Caso eu poste os downloads das HQ's Ultimate, será as atuais, com Miles Morales. As mais antigas, com Peter Parker, talvez, no futuro.

    ResponderExcluir
  9. Cara, o seu site é espetacular. É possível você disponibilizar a HQ clássica ´´A Morte de Gwen Stacy´´ para download ??

    ResponderExcluir
  10. Já está na minha lista postar o download dessa HQ. Não se preocupe, em breve você verá ela aqui no blog para download.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. pelo que eu pude entender...ele morre apenas com 2 anos sendo heroi?!

    ResponderExcluir
  13. Eu amo o universo Ultimate, foi muito desnecessário terem matado o Peter Parker no universo Ultimate, pena. Taiko, qual seu universo preferido do Aranha? O meu é o Ultimate, Amazing, 2099... E o seu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto do Ultiverso, e do Universo 616. E o dos filmes.

      Excluir
    2. Eu tb , com o noir e o 2099, pron fiz o spider man shattered dimensions kkk

      Excluir
  14. Vou começãr a ler mais sobre o Aranha neste site,achei bom,com uma boa massa de material do teioso,vlws aee !!

    ResponderExcluir
  15. ! _ ! Bom ótimo épico tudo o que vc falou esa completamente certo e bem explicado pra mim é o melhor blog do aranha de toda a internt :-)

    ResponderExcluir
  16. Pra mim o melhor Homem-Aranha, soh não gostei dele ser webdesigner, fora isso, melhor serie do teioso, espero que ele não seja webdesigner nas proximas HQs ou no cinema

    ResponderExcluir