Pesquisar

sábado, 2 de fevereiro de 2013

O que podemos esperar da sequência de "Espetacular Homem-Aranha"



Primeiramente, nesta postagem, irei discutir o que já sabemos sobre a sequência e depois irei dizer o que podemos esperar do filme. Então vamos lá.

Primeiramente, sobre o título e a imagem no início da postagem. Pouco após o lançamento do reboot no cinema, foi confirmado que haveria uma sequência e que seria uma trilogia. Depois, foi divulgado no site Cine1, o pôster acima, afirmando ser oficial e que "Web of Spider-Man" (ou "Teia do Homem-Aranha", na tradução literal) seria o título para a sequência. Mas até agora nada foi confirmado em relação a veracidade do pôster e da notícia.

Mary Jane Watson e Harry Osborn irão aparecer no filme. Com a confirmação da presença desses dois personagens, rumores começaram a surgir, como a aparição de Norman Osborn e a possibilidade de ele se tornar o Duende Verde e matar Gwen Stacy (Emma Stone) no filme. Também há rumores de que Harry possa se tornar o Duende, devido a uma entrevista, em que o diretor de um filme que DeHann está atuando, declarou "Ele é o Duende Verde!", mas pode ter sido uma brincadeira do diretor.

Shailenne Woodley irá interpretar Mary Jane Watson

Dane DeHann será Harry Osborn

A atriz Felicity Jones está em negociações com a Sony para interpretar um personagem que ainda não foi revelado, mas há rumores de que seja a Felicia Hardy (Gata Negra), ou, o rumor mais forte, que seja a Betty Brant. Por conta disso, começam as especulações de que o Clarim Diário finalmente irá aparecer e até o J. Jonah Jameson. Mas lembrando que são apenas rumores. Em relação a Jameson, todos os fãs torcem para o retorno do ator J.K Simmons, que viveu o JJJ na primeira trilogia.

Felicity Jones será um personagem não revelado

Em relação aos vilões, temos a confirmação do Electro, que será interpretado por Jamie Foxx e terá um uniforme parecido com o Electro Ultimate.

Jamie Foxx será Electro

Aparência de Electro no filme poderá ser parecida com o Electro Ultimate

O ator Paul Giamatti está em negociações com a Sony para viver o personagem Rhino.

AmazingSpiderManSequel
Paul Giamatti poderá ser Rhino

Em Novembro, foi revelado que o uniforme do Homem-Aranha sofrerá alterações, se tornando mais semelhante ao dos quadrinhos.
Andrew Garfield declarou que o filme se focará no psicológico de Peter Parker: "No primeiro filme, tivemos que restabelecer o caráter do personagem, e revigorar o público. Agora, quero trazer mais sobre o tema órfão. Quero continuar explorando essa história do personagem não ter mãe ou pai, procurando encontrar propósito e um objetivo em si mesmo, um homem que se fez sozinho, eu acho".
O filme terá cenas gravadas em Londres. A justificativa foi: "Nos quadrinhos, Gwen Stacy (Emma Stone) está de luto após a morte de seu pai, e decide ir para o Reino Unido estudar."

O dublê Asim Ahmad havia declarado que iria interpretar Morbius no filme, mas a notícia foi logo negada.


Convocações de elenco revelaram que haveria outro funeral no filme. Essa notícia fortalecia a morte de Gwen Stacy no filme, apesar de não ter sido confirmado quem iria morrer.
Emma Stone e depois, Dane DeHann confirmaram que haveria um triângulo amoroso no filme, provavelmente por MJ, Gwen e Peter. Ou até Harry, formando um quarteto amoroso, já que nos quadrinhos, Harry já saiu com MJ algumas vezes.
Após uma resposta de Marc Webb a um usuário do Twitter, começaram as especulações de que o Homem-Aranha do cinema poderia fazer parte do Universo Cinematográfico dos Vingadores. Mas não há nada confirmado. Veja as mensagens do Twitter:


Sean O'Connell:
Marc Webb não está fazendo uma sequência. Ele está mapeando todo um grande Universo do Homem-Aranha.
Marc Webb: Pense Grande...

Webb disse que a origem das aranhas, que deram origem ao Homem-Aranha, será contada no próximo filme. Também confirmou o retorno do Tio Ben. Ele disse que "possivelmente poderá trazer o personagem de volta em um flashback.". Após isso, foi confirmado o retorno de Martin Sheen como o Tio Ben.
Emma Stone havia dito que queria ser fiel aos quadrinhos em relação à morte da personagem Gwen Stacy. A afirmação fortalece o fato de ela poder morrer no próximo filme.
Também há o fato do Homem nas Sombras, na cena inter-créditos do primeiro filme. O personagem foi interpretado pelo ator Michael Masee Muitas pessoas achavam que seria o Electro, mas com a confirmação do vilão sendo interpretado por Jamie Foxx, a teoria foi apagada. Mas quem é ele? Terá a possibilidade de ele surgir no próximo filme, esclarecendo esse mistério?

Michael Masee é o Homem nas Sombras

Marc Webb retorna para a direção. Andrew Garfield, Sally Field e Emma Stone estão confirmados para retornar.
As gravações do filme começarão dia 12 de Fevereiro em Nova York e irão até 26 de Fevereiro. Relembrando que haverá gravações em Londres, e possivelmente (nada confirmado) em Los Angeles. Após o início das gravações, poderemos ter novidades.

Agora, vamos ver o que poderá ser esse filme.
Muitas pessoas criticaram pelo fato de Jamie Foxx ser negro e Electro ser branco. Mas, para mim, isso não irá afetar em nada. Shailenne Woodley é até bonita, mas eu acho que, para Mary Jane, teria que ser mais. Dane DeHann poderá ser um bom Harry. A atriz Felicity Jones parece com a Betty Brant e é muito bonita, como a Betty dos quadrinhos. Morbius, eu creio que não apareça, mas o Rhino é uma possibilidade forte. Se o roteiro souber trabalhar os dois vilões, tudo dará certo. Um dos pontos fracos do Homem-Aranha 3 foi o fato de ter três vilões (apesar de no final, Harry se tornar um herói), mas nenhum deles foi devidamente trabalhado, e nem a história principal. E eu gosto do Paul Giamatti, e acho que ele será um bom Rhino. Ainda há uma dúvida. Não se sabe se o roteiro levará em conta os acontecimentos do game "The Amazing Spider-Man", em que aparece o Rhino como parte de um projeto da Oscorp. Creio que pode existir a possibilidade de ser revelado algo sobre o Homem nas Sombras e com certeza será falado sobre os pais de Peter, algo que faltou no primierio filme. A presença de Norman Osbron ou do Clarim Diário, incluindo Jameson, eu torço para que eles apareçam.
O fato de o Homem-Aranha entrar no MCU seria uma surpresa agradável, dando a possibilidade de ele surgir em "Vingadores 2 ou 3". Creio que poderá haver um quarteto amoroso, ao invés de um triângulo. Será Harry, MJ, Gwen e Peter.
Sobre o Duende Verde e a morte de Gwen, acho que não ocorrerá nesse filme, mas acho bem provável ocorrer no terceiro Homem-Aranha.
O título e o poster podem ser verdadeiros. Eu acho que são. Em relação ao título, creio que eles não seguiriam o caminho de antes, utilizando o mesmo título e apenas numerando. Eles utilizarão o método "Batman". Eu acho que utilizarão os títulos das revistas, como "Amazing Spider-Man", "Web of Spider-Man", "Sensational Spider-Man", "Peter Parker: Spider-Man", "Spectacular Spider-Man", ou até "Ultimate Spider-Man".
E eu acho que esses filmes podem durar mais que uma trilogia, pois, o caminho que Marc Webb está seguindo, indica que ele quer fazer algo grande, algo que, talvez, Sam Raimi nunca havia imaginado fazer. Vejam:
"Espetacular Homem-Aranha" - Lagarto
"Teia do Homem-Aranha" - Rhino e Electro
O que eles tem em comum? Podem formar o Sexteto Sinistro. Faltaria apenas vilões como o Duende Verde, Doutor Octopus, que é o líder, e um outro que poderia ser Mysterio, Shocker, Kraven ou Abutre. Talvez Marc Webb queira fazer um filme épico com o Sexteto Sinistro. Mas isso é apenas uma opinião minha.

Essa foi a minha análise sobre o próximo filme do Homem-Aranha. Podem dizer suas opiniões nos comentários abaixo.

7 comentários:

  1. Tudo que vc disse foi tbm tudo que penso sobre A Teia do Aranha

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que seria bem interessante o Rhino aparecer nesse filme. Acredito que o título do filme será apenas "Web of Spider-Man" (se esse título for realmente usado) porque "The Amazing Spider-Man: Web of Spider-Man" ficaria estranho. Quanto ao Sexteto Sinistro... torço pra que esteja certo.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a postagem e até concordo com você. Desde a primeira vez que vi O Espetacular Homem-Aranha, eu penso que esse homem das sombras é Mysterio. Pensei na possibilidade de ser Electro, mas ele já é Jamie Foxx. Seria muito bom um filme com o Sexteto Sinistro, e pra mim, aquele só pode ser o Mysterio (meu vilão preferido). Esse primeiro filme não me agradou muito, mas acho que a sequência será boa pra caramba.

    ResponderExcluir
  4. A sequência do HOMEM ARANHA TRILOGIA será boa pra caramba.Ainda há muito tempo para produzir Homem aranha 4 com Tobey Maguire.Esse Harry Osborn loiro não tem nada a ver com o original.Mas eu não vou me preocupar,eu sei que o produtor Sam Raimi vai fazer ele ainda.Peter parker na roupa preta vai ficar massa !

    ResponderExcluir
  5. cara!adorei!nunca tinha pensado quê o sexteto sinistro estivesse no filme mais acho quê não daria certo pois o filme do homem aranha 3 teve 3 vilões o quê fez o filme virar uma cagada,então imagina com 6?talvez o dr octopos e duende verde e kraven apareçam ou em vez do kraven o shocker seria legal mas e muito dificel!tenho uma pergunta,você acha quê a trilogia do espetacular homem aranha possa explicar o quê aconteceu com os pais do Peter e ter outra trilogia informando outra coisa tipo o homem das sombras?

    ResponderExcluir
  6. Jefferson Luiz. O Sexteto Sinistro foi uma opinião minha, não é nada confirmado. Mas a trilogia iria tratar sobre cada vilão e sua origem, para, em um futuro filme, todos se unirem contra o Homem-Aranha. O filme do Homem-Aranha 3" não deu sucesso pois eles tentaram retratar a origem de vários vilões em um único filme. No caso do Sexteto Sinistro, já haveria contado a origem de cada vilão em filmes anteriores, aí, eles se uniriam e mais um filme, assim não tendo o mesmo problema do Homem-Aranha 3.
    Eu creio que a história sobre os pais de Peter e o Homem nas Sombras será tratado nessa trilogia, e, se haver mais uma trilogia, não será contado mais nada em relação a eles. Talvez um novo mistério.

    ResponderExcluir
  7. oi e o jefferson,eu estava analisando algumas coisas,tipo o homem das sombras pode ser o vilão consertador ou o cabeça de martelo,mas lembra quê o Rhys ifans tinha dito quê a uma coisa do crime controlando a Oscorp?!então pode aparecer o Rei do Crime ele esta controlando a Oscorp e enviou seu ajudante o cabeça de martelo para la perguntar a Curt Connors se ele teria dito sobre a verdade dos pais de Peter e talvez essa trilogia de final ao Duende Verde matando Gwen dando uma continuação com Venom é Dr Octopos,vou falar sobre isso no meu blog amazinghomemaranha.blogspot.com se quiser ve va la

    ResponderExcluir