Pesquisar

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Análise do game "Spider-Man 2" (versão para Playstation 2)

A partir de hoje começarei a postar análises de games do Homem-Aranha ou que o Aranha faz parte. Começaremos com "Spider-Man 2". A análise é da versão de Playstation 2, OK?




Baseado no filme homônimo, Spider-Man 2 traz pela primeira vez, o Homem-Aranha em mundo aberto, ou, no caso, uma Manhattan aberta. O game é considerado pelos fãs como o melhor game do Homem-Aranha lançado até então.
O enredo do game é baseado no filme, mas com algumas alterações e acréscimos, como aparições da Gata Negra, Rhino, dentre outros. Os gráficos são medianos para um game de 2004, mas ainda são bons. O mundo aberto do game dá a sensação de liberdade, podemos fazer o Homem-Aranha se balançar de teia em teia. E, diferente de seu antecessor, Spider-Man: The Movie, dessa vez, a teia se prende em um prédio mesmo, e não no infinito, o que torna o jogo mais realista.


A missão final do game realmente é desafiadora! O game é muito bom, ainda mais pelo fato de ele ser mundo aberto. Você pode explorar toda a Manhattan, atendendo aos cidadãos, para fazer missões secundárias. As missões são bem variadas, mas com o tempo se tornam repetitivas.


Além de se balançar em teias, o Homem-Aranha também escala prédios e se segura em postes. Uma ótima sensação é se jogar do Empire State Building, o prédio mais alto de Nova York.



O jogador também pode fazer um upgrade no Homem-Aranha juntando determinados Hero Points e indo a alguma loja. A variedade de movimentos do Homem-Aranha é grande, o que torna o game mais legal. Você poderá fazer diversos malabarismos no ar, e ainda se pendurar em helicópteros e deixar eles te levarem. Aliás, helicóptero é o único meio de chegar à estátua da liberdade. Se quiser saber como chegar lá, veja meu tutorial.




A trilha é um tema com tom heróico, realmente (e obviamente) se encaixou no game. Mas, às vezes parece ter um tom meio sombrio. A jogabilidade do game é bem interessante, faz o jogador utilizar quase todos os botões do controle. Mas isso torna o game bom e com uma variedade de ataques e movimentos. 
Quem jogar Spider-Man 2 se sentirá como se fosse realmente o Homem-Aranha. Manhattan está lá para ser explorada. Entre nessa aventura.


Notas:

Gráficos: 8
Trilha sonora: 9
Jogabilidade: 10
Diversão: 9
Enredo: 9
O game como um todo: 10

2 comentários:

  1. Boa avaliação Taiko :-) para mim é o melhor jogo da franquia onde havia jogos baseados na franquia de Raimi dos 3 esseéo melhor

    ResponderExcluir
  2. Ótima análise, Spider-Man 2 PS2 realmente é um excelente game ;-)

    ResponderExcluir